- Nosso blog
- >
- Bairros mais seguros em Curitiba
Dicas
Bairros mais seguros em Curitiba
Conheça os bairros mais seguros para se morar em curitiba
Confira também os atrativos de cada um
A segurança de um bairro é um dos grandes fatores a se considerar quando se procura um imóvel para morar em Curitiba. Seja para alugar ou comprar.
Com base na necessidade do conhecimento dessas áreas, trouxemos uma lista com os bairros mais seguros para se morar em Curitiba. Para que assim você possa fazer uma boa escolha da sua nova moradia.
Bigorrilho
Primeiramente, a região do Bigorrilho é uma das opções mais seguras e bem posicionadas de Curitiba. O bairro é um dos procurados por quem pretende viver numa zona arborizada, sossegada e perto do centro da cidade. Ainda mais, possui fácil acesso a outros bairros.
Além disso, possui importantes ruas e avenidas. Muitas das quais marcadas por edifícios residenciais, Juntamente com o fácil acesso ao comércio.
Quem mora no Bigorrilho pode facilmente visitar o Parque Barigui, um dos cartões postais de Curitiba. Assim como a Praça da Ucrânia, diversos espaços de lazer, restaurantes gourmet e as principais universidades da cidade.
Jardim Social
Logo depois, temos o Jardim Social. O bairro está localizado na zona Leste de Curitiba, e possui principalmente edifícios residenciais e horizontais. Existem opções de comércio e serviços nas vias principais.
Suas ruas internas são calmas e arborizadas. É ideal para quem quer viver uma vida tranquila mas não quer estar muito longe do centro da cidade.
Cristo Rei
Do mesmo modo, o Cristo Rei é um dos bairros ideais para quem busca sossego e facilidades nas mesmas proporções. É comum ver moradores nas calçadas e crianças brincando ao ar livre.
Nesse sentido, não é surpresa encontrar os principais bancos, supermercados e outras lojas da cidade na região.
O índice de criminalidade é um dos mais baixos de Curitiba. Portanto, por esse motivo a região é valorizada e procurada por investidores que garantem seu desenvolvimento.
Juvevê
Posteriormente temos o Juvevê. Localizado na região Norte da cidade, o bairro possui equilíbrio entre a tranquilidade e a infraestrutura.
O Juvevê possui ruas arborizadas criando um ambiente confortável e perfeito para um passeio, por exemplo.
A vigilância contratada pelos moradores faz com que seus habitantes tenham uma maior segurança. Fazendo assim, em conclusão, do Juvevê um dos bairros mais seguros da cidade.
Perto do centro (2 km), o Juvevê possui ótimo acesso ao transporte público. Possui também várias conveniências, fazendo com que o morador enfim não precise se locomover tanto para atividades do dia-a-dia.
Seminário
Em primeiro lugar, localizado na região Sul da capital paranaense, o Seminário está na divisa com Batel, Água Verde e Campina do Siqueira, e tem um dos menores índices de criminalidade de Curitiba, assim, contribuído para o desenvolvimento da região.
É composto principalmente por casas e condomínios fechados que atraem Classe A e Classe B, porém é possível encontrar também opções verticais com preços mais atraentes.
Possuindo, como resultado, um bom desenvolvimento e infraestrutura. o Bairro é uma opção segura e completa para quem deseja morar em Curitiba e deseja os serviços básicos a qualquer momento, por exemplo.
Vista Alegre
Enfim, o Vista Alegre. O bairro se encontra no alto de um morro e, assim como o nome já diz, uma das mais belas vistas de Curitiba pode ser apreciada.
Vista Alegre fica a apenas 6 km do centro da cidade, com fácil acesso a Ahú, São Lourenço e Mercês.
Como não ocorrem mais de dois incidentes policiais em um ano,Vista Alegre é a escolha para quem busca uma área residencial segura.
Além disso, possui inúmeros condomínios fechados, o que também ajuda a garantir uma boa segurança. Se você considera o bairro para sua nova moradia, preste atenção aos prédios com influência italiana, alemã e polonesa.